Temos visto o cuidado de Deus conosco e com os Portugueses.
Abaixo, fotos da ministração...
Não sabemos ao certo quanto, mas muitos litros do sangue de Cristo foram derramados por amor...
Quando nos convertemos, um dos primeiros versículos que memorizamos está relacionado ao amor de Deus, ao entregar seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo.3:16).
Estamos falando de favor não merecido. Algo que vai além de nossas qualificações, quer sejamos obreiros, missionários, pastores, atores...
Voltemos à essência de tudo: Adoração, intimidade, relacionamento...
Em cada lugar Deus se moveu de forma diferente!
Conhecemos o Pastor Augusto José e sua esposa, eles estão no campo missionário há 25 anos. Suas histórias e testemunhos nos fortaleceram no que diz respeito a missões, campo missionário, amor ao próximo...
Ambos são portugueses e já estiveram em países como Angola (período de Guerra), Espanha, Brasil, África do Sul e Rússia!
A tarde, a receptividade dos pastores, já idosos, nos deixou constrangidos...”A cada fala e gesto de vocês me arrepiava. Vejo Deus em Vocês”, disse a esposa do Pastor que completou: “obrigado por terem vindo. Esta tarde foi sem igual”. E o Senhor realmente estava ali naquele lugar...um mover especial, para um povo especial!
Não deu tempo de ficarmos mais tempo com os irmãos porque tínhamos outra ministração, mas o pouco que ficamos foi o suficiente para ter certeza de que Deus de sobremaneira ama Portugal e que grandes coisas ainda vão acontecer nesta nação!
A noite, o Senhor nos surpreendeu ainda mais!!
Todos que estavam dentro do templo foram envolvidos, cheios e renovados pelo Espírito Santo...foi “um manto”, como dizemos no ministério.
O trânsito aqui é semelhante ao de São Paulo. Diferentemente, de Braga, uma cidade mais “pacata”.
Chegamos uma hora antes da ministração. Organizamos os figurinos, os instrumentos, microfones, maquiagens e iniciamos a peça às 21hs.
Curiosidade: Braga é a mais antiga cidade portuguesa. Segundo historiadores, ela é uma das cidades cristãs mais antigas do mundo! Há muitas igrejas católicas...
Renúncia foi o tema direcionado pelo Espírito Santo.
Sabemos que renúncia está relacionada à escolha. E, todos os dias temos de fazer muitas escolhas. Roupa, sapato, comida...na verdade, no decorrer de nossa vida tomamos decisões que podem marcar positiva ou negativamente nossa história.
Abraão teve duas escolhas para fazer. Levar ou não levar Isaque à terra de Moriá. Ele optou em levar e, ainda, preparar a lenha!! Ele confiou em Deus até o último instante.
Como anda a sua comunhão com Deus? Até que ponto tens confiado N’Ele?
Não temas!
Apenas confie.
Yahweh Yir’eh! (O Senhor Proverá!)
(19.10-2h09) - Hoje ministramos no auditório de um hotel.
Bateria montada, teclado, violão, microfone, maquiagem, figurinos e o mais importante: A doce presença do Espírito Santo. O mover de Deus naquele lugar foi marcante...
A atividade foi organizada pelos Atletas de Cristo. Movimento integrado por desportistas que reconheceram a Jesus Cristo como filho de Deus, Salvador pessoal e único caminho de ligação entre o homem e o Deus único, eterno e criador de todas as coisas.
Segundo Ezequiel Batista, coordenador em Portugal, o grupo é formado por atletas de várias modalidades esportivas, classes sociais e grupos étnicos, que se reúnem sempre as segundas-feiras. “Aproveitamos para convidar os que não conhecem a Cristo, assim como os que estão afastados”, diz.
Após a ministração, a equipe aproveitou para conversar com os esportistas. Na maioria brasileiros. Homens e mulheres de Deus separados para fazer a diferença, em Portugal. “Moro aqui há cerca de quatro meses e minha esposa há um. Mas, na última quarta-feira tivemos a primeira reunião em casa. Criamos uma célula. Quando morava no Brasil, jogava no Vasco. Lá, dentro do Vasco, eu coordenava uma atividade semelhante. Deus me trouxe para cá e meu trabalho não pode parar. Vidas precisam ser restauradas”, diz Souza do F.C Porto.
Ezequiel também compartilhou um pouco do que tem enfrentado. Há 16 anos em Portugal, ele é natural de Angola. “Fiquei muito impactado com a mensagem da peça. Sabe, quando estamos a frente de um trabalho missionário pensamos, muitas vezes, que somos super-homens... Temos tido muito dificuldade, no que diz respeito a parcerias. Mas, hoje, Deus falou pra mim que devo continuar. Que ainda é muito cedo para desistir e que a vitória é nossa em Nome de Jesus”, finalizou.
*Perdemos as fotos. A máquina foi formatada, acidentalmente.
Por conta do corre-corre não nos damos conta, mas...
Quantas vezes tentamos interromper os projetos do Senhor...
Queremos ver, com olhos naturais o que o Onipresente planeja no sobrenatural.
O que não entendemos é que "Deleitar-se" é tão somente "Esperar sossegadamente". Afinal de contas, se o Senhor é nosso Pastor, algo nos faltará?
Não adie os planos do Senhor para sua vida.
Afinal, a Vontade D’ Ele é boa, perfeita e agradável
Equipe 4
Três Ferramentas
Chegamos há pouco tempo da segunda ministração em Portugal. Foi um renovo para nós, da 4ª equipa (como eles dizem por aqui) e para os portugueses e brasileiros que lotaram a igreja “Renovação”, na cidade do Porto. Ficamos impressionados com a receptividade dos pastores e da liderança da igreja.
Durante o jantar servido, antes do culto, os pastores nos falaram sobre o projeto que desenvolvem em Cazombo (Angola). Eles têm um orfanato que atende 8 crianças!!!
Foi um período bom...
Percebemos que há um novo Tempo para os Angolanos! Uma confirmação de que os olhos de outras nações têm se voltado para aquele povo. Quer sejamos portugueses ou brasileiros Deus vai restaurar aquela nação. Nós cremos nisso! E o bom de tudo isso é que fazemos parte dessa história!
A ministração foi tremenda. Não queríamos “arredar o pé dali”...
Muitas mulheres aceitaram a Jesus. Uma delas, chamada Maria, chorou muito do inicio ao fim do culto...Sentimos a presença do Senhor naquele lugar! Algo no mundo espiritual aconteceu...
Pedimos que não cessem de orar por nós!
Cremos no sobrenatural do Senhor sobre a Europa!
4a Equipe
Três Ferramentas